Gatorade Caseiro – Bebidas Esportivas Feitas em Casa

Gatorade Caseiro – Bebidas Esportivas Feitas em Casa

“A cura para qualquer coisa é água salgada –
suor, lágrimas, ou o mar.”

 

A água salgada também é uma cura mágica para os atletas? O líquido certo pode aumentar meu desempenho?

Para ajudá-lo a manter-se hidratado durante sua próxima corrida e para aumentar seu desempenho, preparei uma breve visão geral das alternativas ideais para bebidas esportivas antes, durante e após o treino, incluindo algumas receitas de faça você mesmo. Aprecie

Para atletas amadores (exercícios <1 hora); Antes / durante / após o treino

Bebidas hipotônicas:
Perfeito para hidratação rápida.

  • Água mineral (ou água da torneira)
  • Chás frios (ervas, frutas)
  • Cerveja não alcoólica

Gatorade Hipotônico

 

 

Para exercícios intensos (> 1 hora); Antes / depois do treino

Isotônicos:
são reabsorvidos muito rapidamente e compensar a perda de líquidos e eletrólitos.

  • mesmas bebidas
  • Misture sucos e água mineral 1: 1

 

Gatorade Isotônico

 

Dica: Use água mineral ou levemente gaseificada para fácil digestão.

Após treinos intensos (> 1 hora); Pós-treino (não é necessário para a maioria dos atletas amadores)

Bebidas hipertónicas:
Devido ao seu elevado teor de açúcar são grandes para encher suas reservas de glicogênio, mas não pode substituir ingredientes.

  • Bebidas esportivas (regeneração)
  • Sucos de frutas, 100%
  • Cerveja puro malte
  • Refrigerantes

 

Gatorade Hipertônico

 

Dica: Como regra geral, as bebidas hipotônicas ou isotônicas são mais saudáveis ​​do que as bebidas hipertônicas, mesmo após o treino.

Durante> 1 hora treinos, certifique-se de beber 150 – 250ml a cada 15 – 20 minutos. Por favor, não adicione adoçante a suas bebidas esportivas, pois isso pode levar à diarréia. A bebida esportiva ideal é não gaseificada e não contém álcool ou cafeína.

Divirta-se testando estes tônicos alternativos

Assim como nem todo mundo usa sapatos tamanho 38, dar conselhos de nutrição que sirvam para todos é muito difícil. Portanto, é vital considerar também parâmetros individuais como necessidades nutricionais, constituição física, tolerância, etc.

Ezequiel Alves

Blogueiro no Seu Infield. Pesquisador e Culinarista. Seu interesse por Nutrição começou há 4 anos quando descobriu a dieta low carb. Agora me dedico a disseminar esse conteúdo ao maior número de pessoas possível.
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