Como Começar a Malhar em Casa

Como Começar a Malhar em Casa

Quem está há muito tempo sem fazer uma atividade física pode estranhar quem acorda mais cedo para ir a academia perto do serviço. Quem faz isso a algum tempo já sabe como é viciante essa rotina e o bem que ela traz, mas para quem sente ainda uma pontinha de inveja desses quase-atletas e imagina que será desconfortável entrar na academia amanhã já treinando ao lado desses ratos e ratas da malhação eu preparei um conjunto de cinco exercícios que você pode fazer em casa sem acompanhamento profissional para tirar a ferrugem das juntas.

Esses exercícios vão te deixar mais disposto para o dia e melhorar as articulações do braço, joelho e quadril.

Já é um bom progresso na meta corpo mais saudável e te preparará para o grande dia, quando começar uma academia de verdade. São exercícios para serem feitos em casa, sem equipamentos, gastando apenas 10 minutos do dia.

Seu corpo agradece, e seu cônjuge também.

É um treino para iniciante e quem já está a bastante tempo ser ir a uma academia ou fazer atividade física, 3 meses, com eles você não vai conquistar o corpo que você sempre quis, mas vai dar um bom passo nessa direção, o próximo será frequentar uma academia.

Até antes de se aventurar numa academia já é possível conseguir mais condicionamento físico em casa. Desse jeito você vai ficar mais confiante e preparado para malhar depois

 

Alongamento

Iniciamos pelo alongamento que oferece mais flexibilidade ao corpo e aumenta o bem-estar, aumentando a produção e hormônios do humor. São vários exercícios um para cada parte do corpo.

Para alongar o quadríceps fique em pé e puxe uma perna para trás, depois repita o mesmo movimento com a outra perna. Cada estação dura 30 segundos.

Para alongar as panturrilhas, você de pé deve colocar uma perna a frente e essa perna deve tocar no chão apenas com o calcanhar, incline-se em direção ao pé da frente o máximo que conseguir, enquanto mantem a outra perna flexionada. Depois troque a perna da frente e repita. Cada estação dura 30 segundos

Para os braços, cruze os dedos e estenda as mãos para o alto, esticando todo o corpo, não tire o calcanhar do chão. O exercício dura 30 segundos.

Por último vamos alongar os ombros, zona de muito acumulo de tensão. Para isso faça movimentos circulares com a cabeça, mantenha a boca fechada e os olhos aberto. Faça 10 voltas de cada lado e pronto. Um novo dia, um novo corpo.

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Corrida parada

Fazer em CasaO seguinte é a corrida parada. Neste vamos favorecer o bombeamento do sangue pelo corpo. Fazendo 1 minuto de corrida parada por dia você de fato vai sentir mais disposição e energia. É simples, em pé finja que está correndo, mas sem sair do lugar. Suba o joelho um pouco, não precisa chegar na altura da cintura, mas se conseguir ótimo, você pode colocar isso como meta. O tempo eu já mencionei 1 minuto. Vamos lá, let´s go.

Agachamento

Fazer em CasaAgora é hora de fortalecer as juntas de baixo, afaste as pernas na altura da cintura, posicionar os braços bem esticados a frente e agachar, repetindo essa serie por até 20 vezes ou 1 minuto cronometrado. Esse exercício fortalece principalmente as pernas e a coluna.

Panturrilha

Fazer em CasaSeguindo com o fortalecimento vamos para a panturrilha. Aqui você fica nas pontas dos pés e volta encostando o calcanhar no chão.  Esse exercício traz grande benefício para o coração, pois aumenta o retorno venoso. Você pode fazer ele no chão, em um nível mais iniciante, e quando achar que deve pode progredir para o degrau da escada. Faça 30 repetições e descanse.

Movimento com os braços

Estenda os braços na lateral e faça movimentos circulares com eles, bem amplos, depois inverta o sentido da rotação. Faça esse exercício por 15 segundos em cada sentido de rotação.

Agora, me diga você. O que você faz logo pela manhã? Já pensou em fazer uma caminhada? Comenta aqui embaixo, eu quero muito saber.

Ezequiel Alves

Blogueiro no Seu Infield. Pesquisador e Culinarista. Seu interesse por Nutrição começou há 4 anos quando descobriu a dieta low carb. Agora me dedico a disseminar esse conteúdo ao maior número de pessoas possível.

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